O Governo do MPLA que violando o Direito Internacional ocupou em 1975 o protectorado português de Cabinda considera estável a situação na sua colónia de Cabinda e nega a existência de qualquer conflito armado no território numa reacção ao anúncio de um cessar-fogo pelos independentistas da FLEC-FAC. uma nota de protesto o Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social desmentiu o suposto cessar-fogo anunciado pela Frente de Libertação do Estado de Cabinda – Forças Armadas de Cabinda (FLEC-FAC) referindo que a situação sócio-política e militar no território é…
O Governo do MPLA que violando o Direito Internacional ocupou em 1975 o protectorado português de Cabinda considera estável a situação na sua colónia de Cabinda e nega a existência de qualquer conflito armado no território numa reacção ao anúncio de um cessar-fogo pelos independentistas da FLEC-FAC.
uma nota de protesto o Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social desmentiu o suposto cessar-fogo anunciado pela Frente de Libertação do Estado de Cabinda – Forças Armadas de Cabinda (FLEC-FAC) referindo que a situação sócio-política e militar no território é….
Este mês de Abril pôs os Cabindas em estado de ebulição através das actividades políticas da UNITA e tinha recentemente dito que a UNITA parecia ter-nos ouvido respondendo com uma proposta que reflecte a sua visão mas que era preciso fazer prevalecer o nosso próprio caminho e as nossas próprias expectativas em relação ao futuro com todos aqueles que amam Cabinda e que possamos pôr um fim às nossas divisões e saber explorar ao máximo todas as iniciativas dos partidos políticos da oposição angolana como a UNITA e tirar os…
Este mês de Abril pôs os Cabindas em estado de ebulição através das actividades políticas da UNITA e tinha recentemente dito que a UNITA parecia ter-nos ouvido respondendo com uma proposta que reflecte a sua visão mas que era preciso fazer prevalecer o nosso próprio caminho e as nossas próprias expectativas em relação ao futuro com todos aqueles que amam Cabinda e que possamos pôr um fim às nossas divisões e saber explorar ao máximo todas as iniciativas dos partidos políticos da oposição angolana como a UNITA e tirar os….
Notícias de Angola – Petro de Luanda e Redonda FC defrontam-se pelas 15 horas esta quarta-feira em jogo pontuável aos oitavos-de-final da Taça de Angola em futebol no Estádio Municipal do Dande (Bengo). Os tricolores campeão em título visitam o estreiante da província do Bengo clube da Segunda Divisão Segundona a fim de prosseguir aos
Notícias de Angola - O ZAP Cinemas acolhe entre os dias 11 e 18 de Abril sessões gratuitas para a quarta edição do Festival Internacional de Cinema Documental DOC Luanda 2025. Segundo uma nota enviada hoje ao NA as sessões gratuitas resultam de uma parceria estratégica que celebra tanto o cinema documental nacional como os
Enquanto América Europa Ásia e Oceânia se desenvolveram industrializaram-se e consolidaram suas economias a África permanece para muitos o eterno fornecedor de matérias-primas. Por Lukamba Gato m continente rico em recursos naturais culturas milenares e diversidade humana mas marcado por séculos de exploração colonial divisões artificiais e dependência externa. A história do continente africano não é de inferioridade ou incapacidade mas de um projecto histórico exógeno. Desde a partilha decorrente da Conferência de Berlim em 1885 passando por um colonialismo violento e depois pelo neocolonialismo disfarçado em acordos económicos e…
Enquanto América Europa Ásia e Oceânia se desenvolveram industrializaram-se e consolidaram suas economias a África permanece para muitos o eterno fornecedor de matérias-primas.
Por Lukamba Gato m continente rico em recursos naturais culturas milenares e diversidade humana mas marcado por séculos de exploração colonial divisões artificiais e dependência externa.
A história do continente africano não é de inferioridade ou incapacidade mas de um projecto histórico exógeno.
Desde a partilha decorrente da Conferência de Berlim em 1885 passando por um colonialismo violento e depois pelo neocolonialismo disfarçado em acordos económicos e….
Há anos que alertamos para indícios preocupantes na forma como a República Portuguesa/União Europeia gerem em Luanda os vistos de entrada no Espaço Schengen. Os nossos autores angolanos enfrentam bloqueios constantes neste processo administrativo com vistos frequentemente entregues após o prazo legal estabelecido. Por João Ricardo Rodrigues (*) ecentemente recebemos denúncias sobre o acesso ao portal de marcação de pedidos de visto que se tornou praticamente inacessível. O sistema está tão restrito que apenas indivíduos ligados ao esquema conseguem acesso. Agências que têm essa possibilidade estão a cobrar 750.00000 Kz…
Há anos que alertamos para indícios preocupantes na forma como a República Portuguesa/União Europeia gerem em Luanda os vistos de entrada no Espaço Schengen.
Os nossos autores angolanos enfrentam bloqueios constantes neste processo administrativo com vistos frequentemente entregues após o prazo legal estabelecido.
Por João Ricardo Rodrigues (*) ecentemente recebemos denúncias sobre o acesso ao portal de marcação de pedidos de visto que se tornou praticamente inacessível.
O sistema está tão restrito que apenas indivíduos ligados ao esquema conseguem acesso.
Agências que têm essa possibilidade estão a cobrar 750.
00000 Kz….
O general Brice Oligui Nguema líder da junta militar à frente do Gabão desde o golpe de Estado de 2023 venceu as eleições presidenciais de sábado com um resultado patenteado pelo MPLA ou seja com 9035% dos votos. Chega ao fim a dinastia Bongo. s resultados provisórios foram anunciados pelo presidente da Comissão de Eleições e ministro do Interior do Gabão Hermann Immongault. Brice Clotaire Oligui Nguema general de 50 anos derrotou o antigo primeiro-ministro Alain Claude Bilie-By-Nze que reuniu apenas 3% dos votos enquanto os restantes seis candidatos presidenciais…
O general Brice Oligui Nguema líder da junta militar à frente do Gabão desde o golpe de Estado de 2023 venceu as eleições presidenciais de sábado com um resultado patenteado pelo MPLA ou seja com 9035% dos votos.
Chega ao fim a dinastia Bongo.
s resultados provisórios foram anunciados pelo presidente da Comissão de Eleições e ministro do Interior do Gabão Hermann Immongault.
Brice Clotaire Oligui Nguema general de 50 anos derrotou o antigo primeiro-ministro Alain Claude Bilie-By-Nze que reuniu apenas 3% dos votos enquanto os restantes seis candidatos presidenciais….
Por mais que se tente disfarçar a verdade sempre encontra um modo de atravessar fronteiras. E foi isso que aconteceu: a dor e a indignação dos angolanos na diáspora atravessaram oceanos e hoje bateram em forma de carta aberta à porta do Presidente da República João Lourenço. Assinada por cidadãos da sociedade civil movimentos juvenis acadêmicos profissionais da educação saúde e cultura essa carta não é um simples pedido – é um grito de socorro. Um clamor colectivo contra práticas discriminatórias e atentatórias à dignidade humana perpetradas por figuras que…
Por mais que se tente disfarçar a verdade sempre encontra um modo de atravessar fronteiras.
E foi isso que aconteceu: a dor e a indignação dos angolanos na diáspora atravessaram oceanos e hoje bateram em forma de carta aberta à porta do Presidente da República João Lourenço.
Assinada por cidadãos da sociedade civil movimentos juvenis acadêmicos profissionais da educação saúde e cultura essa carta não é um simples pedido – é um grito de socorro.
Um clamor colectivo contra práticas discriminatórias e atentatórias à dignidade humana perpetradas por figuras que….
Ao mesmo tempo em que dirigiram (como o Folha 8 ontem revelou) uma Carta Aberta ao Presidente da República João Lourenço pedindo a exoneração dos Ministros Luísa Grilo e Rui Falcão por declarações discriminatórias e atentatórias à dignidade dos angolanos na diáspora cidadãos angolanos endereçaram nova carta desta vez à Assembleia Nacional Procuradoria-Geral da República Ministério da Educação Ministério da Juventude e Desportos Ordem dos Advogados instituições de Direitos humanos nacionais e organizações da sociedade civil. is na íntegra o conteúdo desta Carta Aberta: «A sociedade civil angolana dentro e…
Ao mesmo tempo em que dirigiram (como o Folha 8 ontem revelou) uma Carta Aberta ao Presidente da República João Lourenço pedindo a exoneração dos Ministros Luísa Grilo e Rui Falcão por declarações discriminatórias e atentatórias à dignidade dos angolanos na diáspora cidadãos angolanos endereçaram nova carta desta vez à Assembleia Nacional Procuradoria-Geral da República Ministério da Educação Ministério da Juventude e Desportos Ordem dos Advogados instituições de Direitos humanos nacionais e organizações da sociedade civil.
is na íntegra o conteúdo desta Carta Aberta: «A sociedade civil angolana dentro e….
Uma Carta Aberta pedindo a exoneração dos Ministros Luísa Grilo e Rui Falcão por declarações discriminatórias e atentatórias à dignidade dos angolanos na diáspora assinada por cidadãos angolanos da sociedade civil na diáspora movimentos juvenis e culturais organizações de direitos humanos profissionais da educação e saúde estudantes e académicos representantes religiosos culturais e políticos foi hoje endereçada ao Presidente da República de Angola general João Manuel Gonçalves Lourenço. is na íntegra o conteúdo dessa Carta Aberta: «Nós cidadãos angolanos — residentes em Angola e na diáspora — vimos por meio…
Uma Carta Aberta pedindo a exoneração dos Ministros Luísa Grilo e Rui Falcão por declarações discriminatórias e atentatórias à dignidade dos angolanos na diáspora assinada por cidadãos angolanos da sociedade civil na diáspora movimentos juvenis e culturais organizações de direitos humanos profissionais da educação e saúde estudantes e académicos representantes religiosos culturais e políticos foi hoje endereçada ao Presidente da República de Angola general João Manuel Gonçalves Lourenço.
is na íntegra o conteúdo dessa Carta Aberta: «Nós cidadãos angolanos — residentes em Angola e na diáspora — vimos por meio….
O antigo presidente da UNITA (o maior partido da oposição que a muito custo o MPLA ainda permite) Isaías Samakuva disse hoje que Angola vive apenas uma paz militar e carece de paz social considerando que as tensões sociais devido à fome e pobreza (mais de 20 milhões de pobres) não garantem tranquilidade. saías Samakuva considera que temos apenas uma paz militar porque apesar das armas se terem calado nós continuamos a ter tensões no seio da sociedade tensões que não permitem a tranquilidade que os cidadãos deveriam ter. Em…
O antigo presidente da UNITA (o maior partido da oposição que a muito custo o MPLA ainda permite) Isaías Samakuva disse hoje que Angola vive apenas uma paz militar e carece de paz social considerando que as tensões sociais devido à fome e pobreza (mais de 20 milhões de pobres) não garantem tranquilidade.
saías Samakuva considera que temos apenas uma paz militar porque apesar das armas se terem calado nós continuamos a ter tensões no seio da sociedade tensões que não permitem a tranquilidade que os cidadãos deveriam ter.
Em….
Quatro países lusófonos têm novo património documental inscrito no programa Memória do Mundo da Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura (UNESCO) que anunciou hoje a lista dos 74 itens. ngola Brasil Cabo Verde e Moçambique são os países de língua oficial portuguesa com projectos reconhecidos na edição de 2025 do programa da UNESCO que visa preservar o património documental da humanidade. O Brasil vê reconhecidas duas candidaturas: O Arquivo Carlos Chagas e O Mapa Etno-Histórico de Curt Nimuendaju: uma enciclopédia cartográfica a serviço das línguas culturas…
Quatro países lusófonos têm novo património documental inscrito no programa Memória do Mundo da Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura (UNESCO) que anunciou hoje a lista dos 74 itens.
ngola Brasil Cabo Verde e Moçambique são os países de língua oficial portuguesa com projectos reconhecidos na edição de 2025 do programa da UNESCO que visa preservar o património documental da humanidade.
O Brasil vê reconhecidas duas candidaturas: O Arquivo Carlos Chagas e O Mapa Etno-Histórico de Curt Nimuendaju: uma enciclopédia cartográfica a serviço das línguas culturas….
Líderes juvenis de partidos políticos e da sociedade civil do reino do MPLA acusam o Governo de criar leis securitárias para controlar e intimidar cidadãos angolanos contestatários nomeadamente leis contra o vandalismo e sobre a disseminação de informações falsas na internet sendo estas válidas apenas se paridas pelo partido do general de três estrelas João Lourenço. posicionamento foi manifestado pelos líderes juvenis dos partidos FNLA PRS Bloco Democrático todos na oposição e do Movimento dos Estudantes de Angola (MEA) em conferência de imprensa em Luanda. As referidas organizações em posição…
Líderes juvenis de partidos políticos e da sociedade civil do reino do MPLA acusam o Governo de criar leis securitárias para controlar e intimidar cidadãos angolanos contestatários nomeadamente leis contra o vandalismo e sobre a disseminação de informações falsas na internet sendo estas válidas apenas se paridas pelo partido do general de três estrelas João Lourenço.
posicionamento foi manifestado pelos líderes juvenis dos partidos FNLA PRS Bloco Democrático todos na oposição e do Movimento dos Estudantes de Angola (MEA) em conferência de imprensa em Luanda.
As referidas organizações em posição….
O Governo do MPLA que violando o Direito Internacional ocupou em 1975 o protectorado português de Cabinda considera estável a situação na sua colónia de Cabinda e nega a existência de qualquer conflito armado no território numa reacção ao anúncio de um cessar-fogo pelos independentistas da FLEC-FAC. uma nota de protesto o Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social desmentiu o suposto cessar-fogo anunciado pela Frente de Libertação do Estado de Cabinda – Forças Armadas de Cabinda (FLEC-FAC) referindo que a situação sócio-política e militar no território é…
O Governo do MPLA que violando o Direito Internacional ocupou em 1975 o protectorado português de Cabinda considera estável a situação na sua colónia de Cabinda e nega a existência de qualquer conflito armado no território numa reacção ao anúncio de um cessar-fogo pelos independentistas da FLEC-FAC.
uma nota de protesto o Ministério das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social desmentiu o suposto cessar-fogo anunciado pela Frente de Libertação do Estado de Cabinda – Forças Armadas de Cabinda (FLEC-FAC) referindo que a situação sócio-política e militar no território é….
Este mês de Abril pôs os Cabindas em estado de ebulição através das actividades políticas da UNITA e tinha recentemente dito que a UNITA parecia ter-nos ouvido respondendo com uma proposta que reflecte a sua visão mas que era preciso fazer prevalecer o nosso próprio caminho e as nossas próprias expectativas em relação ao futuro com todos aqueles que amam Cabinda e que possamos pôr um fim às nossas divisões e saber explorar ao máximo todas as iniciativas dos partidos políticos da oposição angolana como a UNITA e tirar os…
Este mês de Abril pôs os Cabindas em estado de ebulição através das actividades políticas da UNITA e tinha recentemente dito que a UNITA parecia ter-nos ouvido respondendo com uma proposta que reflecte a sua visão mas que era preciso fazer prevalecer o nosso próprio caminho e as nossas próprias expectativas em relação ao futuro com todos aqueles que amam Cabinda e que possamos pôr um fim às nossas divisões e saber explorar ao máximo todas as iniciativas dos partidos políticos da oposição angolana como a UNITA e tirar os….
Notícias de Angola – Petro de Luanda e Redonda FC defrontam-se pelas 15 horas esta quarta-feira em jogo pontuável aos oitavos-de-final da Taça de Angola em futebol no Estádio Municipal do Dande (Bengo). Os tricolores campeão em título visitam o estreiante da província do Bengo clube da Segunda Divisão Segundona a fim de prosseguir aos
Notícias de Angola – Petro de Luanda e Redonda FC defrontam-se pelas 15 horas esta quarta-feira em jogo pontuável aos oitavos-de-final da Taça de Angola em futebol no Estádio Municipal do Dande (Bengo).
Os tricolores campeão em título visitam o estreiante da província do Bengo clube da Segunda Divisão Segundona a fim de prosseguir aos.
Notícias de Angola - O ZAP Cinemas acolhe entre os dias 11 e 18 de Abril sessões gratuitas para a quarta edição do Festival Internacional de Cinema Documental DOC Luanda 2025. Segundo uma nota enviada hoje ao NA as sessões gratuitas resultam de uma parceria estratégica que celebra tanto o cinema documental nacional como os
Notícias de Angola - O ZAP Cinemas acolhe entre os dias 11 e 18 de Abril sessões gratuitas para a quarta edição do Festival Internacional de Cinema Documental DOC Luanda 2025.
Segundo uma nota enviada hoje ao NA as sessões gratuitas resultam de uma parceria estratégica que celebra tanto o cinema documental nacional como os.
Enquanto América Europa Ásia e Oceânia se desenvolveram industrializaram-se e consolidaram suas economias a África permanece para muitos o eterno fornecedor de matérias-primas. Por Lukamba Gato m continente rico em recursos naturais culturas milenares e diversidade humana mas marcado por séculos de exploração colonial divisões artificiais e dependência externa. A história do continente africano não é de inferioridade ou incapacidade mas de um projecto histórico exógeno. Desde a partilha decorrente da Conferência de Berlim em 1885 passando por um colonialismo violento e depois pelo neocolonialismo disfarçado em acordos económicos e…
Enquanto América Europa Ásia e Oceânia se desenvolveram industrializaram-se e consolidaram suas economias a África permanece para muitos o eterno fornecedor de matérias-primas.
Por Lukamba Gato m continente rico em recursos naturais culturas milenares e diversidade humana mas marcado por séculos de exploração colonial divisões artificiais e dependência externa.
A história do continente africano não é de inferioridade ou incapacidade mas de um projecto histórico exógeno.
Desde a partilha decorrente da Conferência de Berlim em 1885 passando por um colonialismo violento e depois pelo neocolonialismo disfarçado em acordos económicos e….
Há anos que alertamos para indícios preocupantes na forma como a República Portuguesa/União Europeia gerem em Luanda os vistos de entrada no Espaço Schengen. Os nossos autores angolanos enfrentam bloqueios constantes neste processo administrativo com vistos frequentemente entregues após o prazo legal estabelecido. Por João Ricardo Rodrigues (*) ecentemente recebemos denúncias sobre o acesso ao portal de marcação de pedidos de visto que se tornou praticamente inacessível. O sistema está tão restrito que apenas indivíduos ligados ao esquema conseguem acesso. Agências que têm essa possibilidade estão a cobrar 750.00000 Kz…
Há anos que alertamos para indícios preocupantes na forma como a República Portuguesa/União Europeia gerem em Luanda os vistos de entrada no Espaço Schengen.
Os nossos autores angolanos enfrentam bloqueios constantes neste processo administrativo com vistos frequentemente entregues após o prazo legal estabelecido.
Por João Ricardo Rodrigues (*) ecentemente recebemos denúncias sobre o acesso ao portal de marcação de pedidos de visto que se tornou praticamente inacessível.
O sistema está tão restrito que apenas indivíduos ligados ao esquema conseguem acesso.
Agências que têm essa possibilidade estão a cobrar 750.
00000 Kz….
O general Brice Oligui Nguema líder da junta militar à frente do Gabão desde o golpe de Estado de 2023 venceu as eleições presidenciais de sábado com um resultado patenteado pelo MPLA ou seja com 9035% dos votos. Chega ao fim a dinastia Bongo. s resultados provisórios foram anunciados pelo presidente da Comissão de Eleições e ministro do Interior do Gabão Hermann Immongault. Brice Clotaire Oligui Nguema general de 50 anos derrotou o antigo primeiro-ministro Alain Claude Bilie-By-Nze que reuniu apenas 3% dos votos enquanto os restantes seis candidatos presidenciais…
O general Brice Oligui Nguema líder da junta militar à frente do Gabão desde o golpe de Estado de 2023 venceu as eleições presidenciais de sábado com um resultado patenteado pelo MPLA ou seja com 9035% dos votos.
Chega ao fim a dinastia Bongo.
s resultados provisórios foram anunciados pelo presidente da Comissão de Eleições e ministro do Interior do Gabão Hermann Immongault.
Brice Clotaire Oligui Nguema general de 50 anos derrotou o antigo primeiro-ministro Alain Claude Bilie-By-Nze que reuniu apenas 3% dos votos enquanto os restantes seis candidatos presidenciais….
Por mais que se tente disfarçar a verdade sempre encontra um modo de atravessar fronteiras. E foi isso que aconteceu: a dor e a indignação dos angolanos na diáspora atravessaram oceanos e hoje bateram em forma de carta aberta à porta do Presidente da República João Lourenço. Assinada por cidadãos da sociedade civil movimentos juvenis acadêmicos profissionais da educação saúde e cultura essa carta não é um simples pedido – é um grito de socorro. Um clamor colectivo contra práticas discriminatórias e atentatórias à dignidade humana perpetradas por figuras que…
Por mais que se tente disfarçar a verdade sempre encontra um modo de atravessar fronteiras.
E foi isso que aconteceu: a dor e a indignação dos angolanos na diáspora atravessaram oceanos e hoje bateram em forma de carta aberta à porta do Presidente da República João Lourenço.
Assinada por cidadãos da sociedade civil movimentos juvenis acadêmicos profissionais da educação saúde e cultura essa carta não é um simples pedido – é um grito de socorro.
Um clamor colectivo contra práticas discriminatórias e atentatórias à dignidade humana perpetradas por figuras que….
Ao mesmo tempo em que dirigiram (como o Folha 8 ontem revelou) uma Carta Aberta ao Presidente da República João Lourenço pedindo a exoneração dos Ministros Luísa Grilo e Rui Falcão por declarações discriminatórias e atentatórias à dignidade dos angolanos na diáspora cidadãos angolanos endereçaram nova carta desta vez à Assembleia Nacional Procuradoria-Geral da República Ministério da Educação Ministério da Juventude e Desportos Ordem dos Advogados instituições de Direitos humanos nacionais e organizações da sociedade civil. is na íntegra o conteúdo desta Carta Aberta: «A sociedade civil angolana dentro e…
Ao mesmo tempo em que dirigiram (como o Folha 8 ontem revelou) uma Carta Aberta ao Presidente da República João Lourenço pedindo a exoneração dos Ministros Luísa Grilo e Rui Falcão por declarações discriminatórias e atentatórias à dignidade dos angolanos na diáspora cidadãos angolanos endereçaram nova carta desta vez à Assembleia Nacional Procuradoria-Geral da República Ministério da Educação Ministério da Juventude e Desportos Ordem dos Advogados instituições de Direitos humanos nacionais e organizações da sociedade civil.
is na íntegra o conteúdo desta Carta Aberta: «A sociedade civil angolana dentro e….
Uma Carta Aberta pedindo a exoneração dos Ministros Luísa Grilo e Rui Falcão por declarações discriminatórias e atentatórias à dignidade dos angolanos na diáspora assinada por cidadãos angolanos da sociedade civil na diáspora movimentos juvenis e culturais organizações de direitos humanos profissionais da educação e saúde estudantes e académicos representantes religiosos culturais e políticos foi hoje endereçada ao Presidente da República de Angola general João Manuel Gonçalves Lourenço. is na íntegra o conteúdo dessa Carta Aberta: «Nós cidadãos angolanos — residentes em Angola e na diáspora — vimos por meio…
Uma Carta Aberta pedindo a exoneração dos Ministros Luísa Grilo e Rui Falcão por declarações discriminatórias e atentatórias à dignidade dos angolanos na diáspora assinada por cidadãos angolanos da sociedade civil na diáspora movimentos juvenis e culturais organizações de direitos humanos profissionais da educação e saúde estudantes e académicos representantes religiosos culturais e políticos foi hoje endereçada ao Presidente da República de Angola general João Manuel Gonçalves Lourenço.
is na íntegra o conteúdo dessa Carta Aberta: «Nós cidadãos angolanos — residentes em Angola e na diáspora — vimos por meio….
O antigo presidente da UNITA (o maior partido da oposição que a muito custo o MPLA ainda permite) Isaías Samakuva disse hoje que Angola vive apenas uma paz militar e carece de paz social considerando que as tensões sociais devido à fome e pobreza (mais de 20 milhões de pobres) não garantem tranquilidade. saías Samakuva considera que temos apenas uma paz militar porque apesar das armas se terem calado nós continuamos a ter tensões no seio da sociedade tensões que não permitem a tranquilidade que os cidadãos deveriam ter. Em…
O antigo presidente da UNITA (o maior partido da oposição que a muito custo o MPLA ainda permite) Isaías Samakuva disse hoje que Angola vive apenas uma paz militar e carece de paz social considerando que as tensões sociais devido à fome e pobreza (mais de 20 milhões de pobres) não garantem tranquilidade.
saías Samakuva considera que temos apenas uma paz militar porque apesar das armas se terem calado nós continuamos a ter tensões no seio da sociedade tensões que não permitem a tranquilidade que os cidadãos deveriam ter.
Em….
Quatro países lusófonos têm novo património documental inscrito no programa Memória do Mundo da Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura (UNESCO) que anunciou hoje a lista dos 74 itens. ngola Brasil Cabo Verde e Moçambique são os países de língua oficial portuguesa com projectos reconhecidos na edição de 2025 do programa da UNESCO que visa preservar o património documental da humanidade. O Brasil vê reconhecidas duas candidaturas: O Arquivo Carlos Chagas e O Mapa Etno-Histórico de Curt Nimuendaju: uma enciclopédia cartográfica a serviço das línguas culturas…
Quatro países lusófonos têm novo património documental inscrito no programa Memória do Mundo da Organização das Nações Unidas para a Educação Ciência e Cultura (UNESCO) que anunciou hoje a lista dos 74 itens.
ngola Brasil Cabo Verde e Moçambique são os países de língua oficial portuguesa com projectos reconhecidos na edição de 2025 do programa da UNESCO que visa preservar o património documental da humanidade.
O Brasil vê reconhecidas duas candidaturas: O Arquivo Carlos Chagas e O Mapa Etno-Histórico de Curt Nimuendaju: uma enciclopédia cartográfica a serviço das línguas culturas….
Líderes juvenis de partidos políticos e da sociedade civil do reino do MPLA acusam o Governo de criar leis securitárias para controlar e intimidar cidadãos angolanos contestatários nomeadamente leis contra o vandalismo e sobre a disseminação de informações falsas na internet sendo estas válidas apenas se paridas pelo partido do general de três estrelas João Lourenço. posicionamento foi manifestado pelos líderes juvenis dos partidos FNLA PRS Bloco Democrático todos na oposição e do Movimento dos Estudantes de Angola (MEA) em conferência de imprensa em Luanda. As referidas organizações em posição…
Líderes juvenis de partidos políticos e da sociedade civil do reino do MPLA acusam o Governo de criar leis securitárias para controlar e intimidar cidadãos angolanos contestatários nomeadamente leis contra o vandalismo e sobre a disseminação de informações falsas na internet sendo estas válidas apenas se paridas pelo partido do general de três estrelas João Lourenço.
posicionamento foi manifestado pelos líderes juvenis dos partidos FNLA PRS Bloco Democrático todos na oposição e do Movimento dos Estudantes de Angola (MEA) em conferência de imprensa em Luanda.
As referidas organizações em posição….